VISITANTES:

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

As Origens da Dança do Ventre...a sagrada arte do feminino...


A dança do ventre não tem uma origem oficial, mas existem teorias sobre ter nascido no antigo Egito, em danças ritualística, nas religiões que cultivavam a grande deusa, assim como na India, e difundida no Ocidente ,pelo povo cigano. Acredita-se também que a dança existiu como forma de arte nas cortes do império romano e mais tarde no império da Turquia.
Os registros existentes são de difícil interpretação pois a dança é uma arte visual e o que se tem é a visão subjetiva do telespectador que a assiste.
Como dado histórico,uma pequena estatueta do século II d.C. mostra uma dançarina em pose típica de dança oriental, tocando instrumentos antecessores aos snujs , os mesmos que a bailarina toca nos dias de hoje.
A dança oriental está relacionada com diferentes ciências: antropologia, arqueologia, história, religão e alguns fins terapêuticos, integrando a cultura e música.
Esta arte é executada no mundo árabe, tradicionalmente, em ocasiões especiais como, casamentos , relacionada principalmente com alegria e festividades. São nestas ocasiões que podemos apreciar e aprender a forma de vida, perfil e crenças destes povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário